Logomarca do site Estrutura Social

Pastora É Antibíblico: Eclesiologia

O livro "Pastora É Antibíblico: Eclesiologia" foi escrito por de Cristo, Escriba e tem 386 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Pastora É Antibíblico: Eclesiologia. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Nada no ocidente é mais contrario ao feminismo do que a Bíblia e a natureza humana.

O homem foi criado para governar a família, a sociedade, a igreja e o planeta.

Deus não fez o homem igual a mulher, a mulher é um complemento do homem.

A hierarquia divina é rígida e é patente a qualquer retardado que seja minimamente honesto ao ler a Bíblia que as Escrituras não permitem a mulher exercer o ministério da palavra ao povo nem no Antigo e nem no Novo Testamento.

Isto não impede as mulheres de serem servas de Deus e muito usadas pelo Senhor que ama os dois sexos igualmente, mas salta aos olhos a evidência teológica e natural que Deus criou os homens com uma natureza e as mulheres com outra e que nesta organização divina quem deve ser sacerdote entre os judeus são os homens e quem deve presidir sobre o rebanho da igreja de Cristo são os homens.

Só peço uma coisa: honestidade intelectual para entender o que escrevo

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), por exemplo, cita sete razões que o fazem não acreditar em mulheres pastoras.

As razões foram publicadas em seu blog e recebeu centenas de comentários."Na minha perspectiva a ordenação de mulheres ao pastorado é uma significativa distorção teológica.

Lamentavelmente tenho visto nos últimos anos inúmeras igrejas consagrando mulheres ao ministério pastoral", disse ele

Entre as razões está a ausência de base bíblica para aceitar a ordenação pastoral de mulheres; a falta de mulheres entre os doze apóstolos de Jesus; entre outras razões que você verá a seguir

O pastor Renato Vargens diz ainda que a Bíblia não defende o igualitarismo entre homens e mulheres, mas o complementarismo.

"Deus estabeleceu papéis distintos para o homem e a mulher, visto que ambos são peculiarmente diferentes.

A diferença entre eles é complementar"

Em sua visão, apenas o homem deve liderar.

"A diferença de funções não implica em diferença de valor ou em inferioridade de um em relação ao outro, e as consequentes diferenças sócios-culturais nem sempre refletem a visão bíblica da funcionalidade distinta de cada um.

O homem foi feito cabeça da mulher - esse princípio implica em diferente papel funcional do homem, que é o de liderar", completa

O posicionamento dele se refere à liderança feminina, o que não impede as mulheres de ministrarem a Palavra ou ensinarem.

"O governo da igreja é masculino e não feminino.

As mulheres podem servir a Deus, contudo, governar é uma prerrogativa masculina", diz

Veja as sete razões para não aceitar mulheres pastoras, segundo Renato Vargens:1- As Escrituras não referendam a ordenação de mulheres ao ministério pastoral.

Não vejo na Bíblia nenhum texto que apoie a ordenação feminina ao presbiterato.2- Jesus não chamou apóstolas entre os doze.

Todos os apóstolos escolhidos por Jesus eram homens.3- As Escrituras não defendem o Igualitarismo e sim o complementarismo.4- Paulo não fala de presbíteras, bispas, muito menos pastoras.

As referências a essas vocações nas Escrituras sempre estão relacionadas aos homens.

Não é preciso muito esforço para perceber que não existiam pastoras nas igrejas do Novo Testamento.5- Os reformadores e os pais da Igreja não nunca defenderam o ministério pastoral feminino.6- Os apóstolos determinaram que os pastores deveriam ser marido de uma só mulher e que deveriam governar bem a casa deles - obviamente eles tinham em mente homens cristãos (1Tm 3.2,12; Tt 1.6).7- A mulher não possui autoridade sobre o marido.

(I Tm 2:12) Ora, se ela é pastora e o seu marido não, ela fere o princípio de autoridade da Bíblia, tornando-se líder do marido.

(11)Sintetizo esta análise em duas correntes: Aqueles que seguem a razão e são contra a ordenação de mulheres ao ministério e aqueles que seguem a VONTADE e QUEREM achar desculpas para justificar que mulheres sejam oficiais da Igreja.

A briga é entre a razão e a vontade carnal e ponto

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloPastora É Antibíblico: Eclesiologia
Autor(es)de Cristo, Escriba
ISBN9798649207980
EditoraIndependently Published
Quantidade de páginas386 páginas
Publicado em27 de Maio de 2020
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Pastora É Antibíblico: Eclesiologia em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Estrutura Social uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que a loja mais recomendada para a compra do livro Pastora É Antibíblico: Eclesiologia é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Loja Recomendada

⭐ Loja RecomendadaVerificar preço

Ler online o livro Pastora É Antibíblico: Eclesiologia

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Pastora É Antibíblico: Eclesiologia está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.